A Volo Logística tem como sua especialidade o mercado de varejo de moda, e com isso busca constantemente atender as necessidades de um seguimento exigente e que possui uma complexidade única.

Uma das etapas do processo de gestão logística para o varejo de moda está na operação de logística reversa, seja para cliente internos (lojas próprias e franquias) ou na operação de multimarcas e e-commerce.

Garantir a velocidade no despacho de uma compra e-commerce já não é o maior desafio de nossa operação. Como crescimento contínuo, já atuamos com excelência em outras variáveis complexas:

  • Movimento reverso de mercadorias, seja por motivos de troca de coleção, desacordos, divergências ou qualidade.

  • Recebimento do produto devolvido e a devida triagem e categorização da mercadoria.

  • Elaboração dos laudos de qualidade do produto devolvido.

  • Garantir a expedição do produto substituto.

  • Garantir ao cliente um visão completa do processo e suas etapas.

Todo processo de logística reversa das lojas para o armazém passa pelas etapas de validação e triagem da mercadoria, garantindo a integridade, categorização e qualidade peça a peça.

Nesse processo é muito importante garantir a calibração da atividade para alcançar uma triagem perfeita, que deve destinar os produtos para um novo ciclo de venda ou para um mercado de outlet, conforme a política comercial de cada cliente 

A finalização do trabalho conta com a segregação sistêmica e física dos produtos, por meio da separação por categorias de qualidade indicadas por cores.

Produtos que estão em perfeito estado são nomeados como de primeira categoria, e os produtos que apresentam qualquer tipo de irregularidade são denominados de segunda categoria.

Temos um diferencial como operador logístico no que compete a reversa dos produtos indiretos de lojas, tais como mobiliário, manequins, embalagens, dentre outros.

Ao chegar aqui realizamos o trabalho de triagem dos materiais, embalagens dos passíveis de reutilização em campanhas futuras e, descarte dos produtos ruins.

No caso de descarte, em harmonia com os requisitos ambientais internacionais, temos parceria com uma empresa de reciclagem para uma destinação correta.